segunda-feira, 24 de agosto de 2009

JUÍZO E CABEÇA FRESCA


Se ao menos pudesse andar de canadianas, nem que fosse com um caminhar todo desajeitado (era pedir demais, bem sei...).
Mas, e se não tivesse movimentos involuntários? (quer dizer, se conseguisse estar mais quietinha...).
Pensando melhor, bastava-me controlar um braço. Ou só uma mão. Ou apenas um dedo...

Quero lá saber.

O que queria mesmo era falar bem.
Exagero, pois seria excelente, se falasse de uma forma minimamente perceptível.
Também não é preciso tanto e se falasse sem me babar, ficaria toda contente.

Que tontice: eu JÁ SOU CONTENTE PORQUE ME FALTA NADA, (só o juízo...)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

COISA IRRITANTE



Não poder assinar nenhum documento sem pôr o meu dedinho. Ainda bem que as toalhetes de bebé são óptimas para limpar a tinta.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

LANÇAMENTO DE NOVO LIVRO DE LURDES BREDA NA PRAIA DE MIRA

Dia 10 de Agosto
22:00 Horas
Largo da Barrinha / Praia de Mira



No próximo dia 10 de Agosto, pelas 22.00 Horas, a escritora Lurdes Breda estará presente na Feira do Livro de Mira, que se realizará no Largo da Barrinha, Praia de Mira, para o lançamento do seu mais recente livro infanto-juvenil “A Nuvenzinha Cor-de-Farinha”, com ilustrações de Carla Figueiredo — Curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes — e Lurdes Breda, editado pela Textiverso.

Este livro inclui o texto “O Caracol Turbulento e o Ciclo da Água” (de teor pedagógico, que alerta as crianças para a importância da água no nosso planeta). Segue-se uma sessão de autógrafos.

A apresentação da obra estará a cargo de Ana Cristina Jorge, Professora do 1º Ciclo do Ensino Básico e, actualmente, a exercer a função de directora no Agrupamento de Escolas de Arazede, Montemor-o-Velho.

A sessão conta com a intervenção do Grupo Poético de Aveiro — do qual a autora é membro — na leitura de vários poemas subordinados ao tema da água.


*** *** ***



A escritora Lurdes Breda é natural do Concelho de Montemor – o – Velho. Frequenta o curso de Línguas e Literaturas Modernas – Variante Estudos Portugueses, da Universidade Aberta. Escritora premiada em diversos certames literários nacionais e internacionais. Entre a edição e a co-edição, possui editadas as seguintes obras: O misterioso falcão de jalne”; “Asas de vento e sal”; “Zuleida, a princesa moura”; “Contos com Vinho Madeira – Cultura Madeirense na Forma Líquida”; “A Outra Face do Luar”; “Folhas ao Vento”; “Casa lembrada, Casa Perdida”.