quarta-feira, 11 de junho de 2014

A GRANDEZA E A VONTADE



Fiz 50 anos em Março  e, por coincidência, recebi como presente, o futuro!  

No dia do pai, abriu-se a porta da minha casa nova, aquela que, nem em sonhos, teria conseguido inventar. 
O que tem este meu novo lar de tão fabuloso? Tudo! Imagine-se que é tão grande, que só se completa, ao ser habitada por muitas famílias. País e filhos juntos, para que nem a vida os possa separar. Imagine-se também que, ao entrar nesta casa, todos os meus medos acumulados ao longo dos anos, desapareceram.
Tenho paralisia cerebral, sou deficiente profunda, completamente dependente da ajuda de terceiros. Até há pouco tempo, os meus país foram os meus únicos cuidadores. Fizeram-no com toda a abnegação. Mas neste desvelo, havia a aflição de não saberem o que me aconteceria quando eles me faltassem. Surgiu então uma pequeníssima luz ao fundo do túnel, mas tão ténue, que parecia miragem. Infelizmente os meus país não tiverem oportunidade de descobrir que, mais forte do que a utopia dos deuses, é a vontade dos homens.
O Lar Integrado Dr. José Mendes de Barros, da APCC, nasceu dessa vontade. Surgiu da premência de dar resposta às famílias que, como a minha, não encontravam nenhuma tábua de salvação. O destino dos seus filhos ficava muito à mercê da incerteza, do medo e da angústia.
Agora, mais do que um suspiro de alívio, existe o poder viver ao máximo o dia de hoje, esperando com entusiasmo todos os dias que hão de vir.
Está Obra tem a amplitude de um horizonte infinito. Em cada pôr-do-sol, acontece uma apoteose mágica, na qual se fortalece os laços das famílias que ainda têm a felicidade de permanecerem unidas, e daquelas que já fizeram uma aliança com a Eternidade.


8 comentários:

jg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jg disse...

Bom. Muito bom.

DD disse...

Gostei. Do texto, das entrelinhas e da casa nova.

mac disse...

Que sejas feliz na nova casa com todos os dias bons que hão de vir, sem medos e sem angústias, Mofina.
Não há dúvida que, de vez em quando, a vida acerta onde deve :)

Blimunda disse...

Que mais dizer se não o que já foi dito?! Sim, posso dizer mais: Excelente!

Unknown disse...

Parabéns Regina! Palavras sentidas, de uma grande MULHER e com as quais, todos nós,clientes do lar, nos identificamos um pouco. Obrigado!
Ja agora, deixo tb, um OBRIGADO a todos k aqui trabalham!...

teresa g. disse...

Biutiful :)

Anónimo disse...

Estou encantada com o teu testemunho de vida.são só verdades que ninguém sabe dar valor.beeijinhos e sê feliz...