quinta-feira, 4 de junho de 2009

COMIGO, TODOS OS CUIDADOS SÃO POUCOS


Sou velha, mas a minha cadeira é pré-histórica. Até já foi cobiçada para fazer parte duma exposição de objectos em desuso.

E porquê não tenho uma cadeira moderna e eléctrica como deve ser? Simplesmente porque os maus pais não deixam. Apesar dos meus cabelos brancos, dizem-me sempre: Ó miúda, tem juízo, para quê queres uma cadeira eléctrica?

E eu, como sou maluca, vou dando-lhe ouvidos. Afinal, eles precisam de andar agarrados a mim para se apoiarem. Sem mim, teriam de se servir duma muleta.

Para além de correrem o risco de eu sair disparada por aí, a sacar cavalinhos e piões!

6 comentários:

Blimunda disse...

E só parar no Algarve porque a seguir só de barco!

jg disse...

Atenta só nesta linha: "Para além de corriam o risco de eu sair desparada por aí, a sacar cavalinhos e piões!"

Só de falares na cadeira!!!!

teresa g. disse...

Cabelos Brancos, um dia destes ainda te falo de uns conselhos que a minha inimiga jardineira dava à minha amiga Mofina aqui há uns tempos.

Entretanto venho apresentar desculpas: não obstante ter assinalado uma pergunta tua lá na quadratura com uma estrelinha amarela (o que significa prioridade no gmail), depois de um apagão de net, umas centenas de mails por cima (uma boa parte dos quais são da responsabilidade das e dos trabalhadores da quadratura), mais umas centenas de posts por ler no reader, já para não falar dos assuntos vegetais prioritários em atraso grave no meu pc, e uma confusão monumental de assuntos por resolver (... ufa, deixa-me respirar...) prontos, esqueci-me de responder à tua pergunta.

Vamos ver se amanhã dá, senão vais ter que esperar mais uma semanita, mas se for o caso prometo esmerar e apurar a resposta.

Prontos.

E dá-lhe sem piedade.

(Mas olha que as manuais são mais ecológicas - não contribuem para as emissões de carbono)

teresa g. disse...

Quer dizer, quem empurra a cadeira também emite CO2, teria que se fazer um balanço comparativo e analisar a eficiência dos dois processos...

Olha, tenho que me ir embora.

Visite www.arteautismo.com disse...

Cabelos Brancos,
amei te conhecer e ver o quanto tua sinceridade te põe para frente e retira todos os preconceitos.
Com o autismo , também é assim. Se é autista e pronto, as pessoas tem que aceita-los como são,do jeito que a vida os trouxe e eles tem muito a nos oferecer, como voce querida que tem o coração grande e bondoso. Te descobri vendo que voce add o link de Filipe a sua página.
Não ligue se a cadeira é eletrica ou não. Ela é só a cadeira. Voce e o comando, é pessoa é gente linda e boa.
Gostei demais de te conhecer, queria saber teu nome.....
beijos aqui do Brasil.
Ray ( mãe de Filipe)

DD disse...

És velha mas a tua cadeira é pré-histórica??
E eu que pensava que tinham crescido juntas! Não são siamesas?

A bem dizer, nem te acho em condições para usar uma eléctrica. Tu és mais ditadora, a mandar os escravos empurrarem... e sempre a refilar, com a língua a fazer as vezes de chicote.